Como gerir os indicadores de crescimento empresarial

Como gerir os indicadores de crescimento empresarial?

Quando o assunto é o crescimento empresarial, os indicadores são ferramentas que podem contribuir para as tomadas de decisões e fazer toda a diferença. 

A gestão empresarial é repleta de desafios e é importante saber como lidar com cada um deles para que os objetivos e resultados sejam alcançados. 

Por isso, é papel do gestor entender quando as suas estratégias estão trazendo resultados e em quais momentos é necessário mudar a rota para não perder o objetivo de foco. No artigo de hoje vamos falar como essa ferramenta de grande poder pode ajudar a sua gestão.

Gestão de indicadores de crescimento empresarial

Uma gestão de indicadores nada mais é do que uma ferramenta que auxilia os gestores na gestão do crescimento empresarial. Com ela as decisões são tomadas somente a partir dos resultados que os indicadores apresentam.

Em sua grande maioria os indicadores também são chamados de “Key Performance Indicators” ou até mesmo de KPIs. Além de uma grande coleta de informações e dados relevantes em uma empresa, eles permitem um monitoramento completo dos resultados. 

Portanto, seus objetivos são permitir uma assertividade maior na tomada de decisões a partir de uma visão ampla do seu negócio. 

Além disso, é uma ferramenta importante para traçar metas, encontrar falhas com antecedência e alcançar os objetivos controlando seus gastos.

Como gerir os principais indicadores?

Existe uma série de indicadores ligados ao crescimento empresarial. Por isso, separamos a seguir os principais deles e um breve resumo em cada um: 

  • Ticket médio

Esse é o indicador que apresenta um valor médio em suas vendas, ou seja, quanto cada consumidor investe em compras no seu varejo. Além disso, ele apresenta os principais produtos vendidos em sua empresa. 

  • Indicador de itens por venda

Nele os valores são contabilizados a partir do número médio de vendas feitas em um determinado intervalo de tempo. 

  • Custo de aquisição de clientes

Podemos apontar esse indicador como o responsável por mensurar os custos relacionados à prospecção de clientes. 

Sendo assim, engloba investimentos em marketing, mão de obra, ferramentas de vendas, tudo o que se relaciona a chamar atenção de um novo cliente. 

  • Lucratividade

Com esse indicador a sua empresa mapeia formas de gerar todo o dinheiro necessário para as entradas e saídas, proporcionando lucro. 

  • Taxa de conversão

Para o crescimento empresarial está relacionado à quantidade de pessoas que chegam até a sua empresa quantas vendas são fechadas. 

  • Índice de atendimentos e pedidos

Indicador que analisa se o potencial de vendas atende as necessidades do seu estoque.

Como gerir indicadores para obter crescimento?

Gerir os indicadores pode ser uma missão difícil em primeiro plano para os gestores que não estão familiarizados com tecnologia. No entanto, o crescimento empresarial está também atrelado à inovação. 

Os indicadores destacados anteriormente são apenas alguns dos inúmeros deles. Por isso, o mais indicado é que todos os dados sejam mantidos em uma planilha completa ou softwares com todos os números que fornecem dados relevantes para o seu negócio.

A partir do registro é possível usar tudo que sua empresa precisa para traçar metas, anular falhas e alcançar seus objetivos de crescimento. 

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